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Transforme sua carreira com a Pós-Graduação em gestão da qualidade laboratorial reconhecida pelo MEC. Seja você um profissional que redefine os padrões de excelência no setor laboratorial.

Aprenda as estratégias que estão elevando carreiras e transformando instituições!

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Pós-Graduação  reconhecida pelo MEC em Gestão da Qualidade Laboratorial

  • 9 Disciplinas Especializadas
  • Aplicação imediata dos conhecimentos
  • Carga horária total de 360 horas 
  • Especialistas como seus mentores

AULAS 100% ONLINE

PARA QUEM É ESSA PÓS-GRADUAÇÃO? E POR QUE AGORA É O MOMENTO CERTO PARA VOCÊ SE TORNAR UM ESPECIALISTA?

A Gestão da Qualidade Laboratorial está evoluindo a um ritmo sem precedentes, e os profissionais que ainda não dominam as novas tecnologias e metodologias já estão ficando para trás na relação daqueles que as incorporam em sua rotina diária.  Mas não se preocupe, ainda há tempo! Embora o setor esteja avançando rapidamente, não estamos no limiar de uma nova era na gestão laboratorial. Há um enorme potencial de inovação e crescimento profissional para quem se preparar especificamente.

O ESPECIALISTA EM ASCENÇÃO

Para profissionais formados buscando o próximo nível!

Você já tem a base, agora é hora de se tornar referência. Nossa pós-graduação fornece ferramentas e conhecimentos avançados para você se destacar como um especialista altamente requisitado em gestão da qualidade laboratorial.

O INOVADOR DA QUALIDADE LABORATORIAL

Para colaboradores que desejam investimentos em sua carreira.

Transforme sua experiência prática em liderança estratégica. Aprenda a implementar soluções inovadoras, otimizar processos e se tornar o profissional indispensável que todo laboratório de ponta precisa.

O GESTOR VISIONÁRIO

Para gestores prontos para redefinir padrões de excelência!

Lidere a vanguarda da qualidade laboratorial. Domine as mais recentes tecnologias e metodologias para elevar seu laboratório a níveis sem precedentes de eficiência, precisão e reconhecimento no setor.

SÓ ENSINA QUEM FAZ

Aprenda com profissionais reconhecidos nacionalmente, que vivenciam diariamente os desafios e soluções de gestão da qualidade em laboratórios de análises clínicas. Nossos instrutores vão além da função de professores: são profissionais renomados participantes como mentores, auditores e consultores em laboratórios clínicos de ponta.

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O QUE TE ESPERA NA PÓS-GRADUAÇÃO

DOMINE A GESTÃO DA QUALIDADE LABORATORIAL

Acesso a um programa completo com 9 disciplinas especializadas; Conteúdo atualizado semanalmente, refletindo as últimas tendências do setor; Aulas práticas, permitindo aplicação imediata dos conhecimentos.

PLATAFORMA TECNOLÓGICA EXCLUSIVA

Acesso exclusivo à plataforma de aprendizagem; Simulações práticas baseadas em casos reais do dia a dia; Recursos digitais exclusivos para aprofundar seu conhecimento na gestão da qualidade

CERTIFICAÇÃO RECONHECIDA

PELO MEC

Diploma de Pós-Graduação Lato Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação; Credencial que atesta sua especialização em Gestão da Qualidade Laboratorial; Valorização profissional imediata e ampliação de oportunidades de carreira.

Além do conteúdo principal da pós-graduação, você terá acesso gratuito por 1 ano ao nosso pacote de recursos premium, que inclui:

  • Vídeos guiados sobre ferramentas de qualidade no Quaent
  • Tutoriais de gestão de documentos e indicadores
  • Treinamento em gestão de não conformidades e planos de ação
  • Módulos de gestão financeira e suprimentos da Concen
  • Vídeos sobre BI e gestão de equipamentos
  • Tutoriais do Sistema de Informação Laboratorial (SIL)
  • Módulo de Controle de Qualidade do Quaent
  • Gestão de informações e treinamentos
  • Orientações sobre LGPD no ambiente laboratorial

VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

Disciplina 1 - Bases da Qualidade Laboratorial: Uma introdução Essencial

Estudo dos princípios fundamentais da gestão da qualidade, aplicação de ferramentas e métodos para melhoria contínua; compreensão de normas e padrões regulatórios para laboratórios; principais acreditações e certificações.

• Fundamentos da Gestão da Qualidade 

• Soluções de Qualidade: Ferramentas e Métodos 

• Normas e Padrões da Qualidade Laboratorial

• Rumo à Excelência: Acreditação e Certificação

Disciplina 2 - Gestão estratégica dos serviços de saúde: aspectos éticos e legais na qualidade do cuidado

Compreensão da gestão da qualidade dos serviços de saúde. Organização e gestão dos serviços de saúde. Análise das ferramentas de avaliação da qualidade dos serviços de saúde. Acreditação e exigências legais. Gestão do cuidado. Centralidade do usuário e integralidade do cuidado. Segurança do paciente. Tecnologia e inovação na qualidade da assistência nos serviços de saúde.

• Gestão da qualidade dos serviços de saúde 

• Ferramentas para gestão da qualidade dos serviços de saúde

• Acreditação Hospitalar: aspectos éticos e legais

• Empreendedorismo, tecnologia e inovação para a gestão do cuidado nos serviços de saúde

Disciplina 3 - Análise Estratégica e Avaliação de Gestão: Abordagens Inovadoras

Capacitação na estruturação, monitoramento e avaliação de sistemas de gestão integrados, com foco na eficiência de processos, organização documental, implementação de estratégias e projetos, uso de indicadores de desempenho e avaliação contínua da gestão.

• Excelência em Processos: Gestão e Implementação 

• Arquitetura da Informação: Gestão Documental Eficiente 

• Alinhamento Estratégico: Gestão de Estratégia e Projetos

• Avaliação Quantitativa: Estratégias de Medição e Indicadores

• Auditoria e Avaliação: Desempenho do Sistema de Gestão

Disciplina 4 - Auditoria de Qualidade

Conceituação de auditoria de qualidade e reflexão sobre o lado humano da auditoria e da conduta ética. Definição dos tipos de auditoria e processos integrados. Estudo das etapas dos processos de auditoria, planejamento, responsabilidades, preparação, reuniões, relatos de não-conformidades. Abordagem da NBR ISO 19011:2018 e das diretrizes para auditoria de sistemas de gestão.

• Introdução à auditoria, o profissional e a ética 

• Tipos de auditoria, auditorias de sistemas integrados e normas

• Processos de auditoria, do planejamento às visitas de supervisão

• A NBR ISO 19011:2018 e as diretrizes para auditoria de sistemas de gestão

Disciplina 5 - Gerenciamento de Não Conformidades e Melhoria Contínua com Foco em Riscos e Segurança do Paciente

Identificar, gerenciar e prevenir não conformidades em processos laboratoriais, implementando ações de melhoria contínua para desenvolver uma abordagem estratégica para a gestão de riscos, garantindo a segurança do paciente e a excelência nos serviços prestados.

• Gerenciamento de Não Conformidades 

• Ações de Melhoria Contínua 

• Fortalecimento Organizacional: Abordagens de Gestão de Risco

• Cuidado Máximo: Estratégias de Segurança do Paciente

Disciplina 6 - Gestão Inteligente de Recursos: Abordagens Estratégicas

Capacitação para planejar, gerenciar e otimizar os recursos financeiros, suprimentos, serviços, equipamentos e instrumentos de medição nos laboratórios, promovendo eficiência operacional, sustentabilidade e qualidade dos serviços prestados.

• Estratégias Financeiras: Otimização de Recursos Monetários

• Cadeia de Valor: Gestão de Suprimentos e Serviços

• Gestão de Equipamentos: Planejamento e Utilização Eficiente

• Precisão em Medição: Gestão de Instrumentos

Disciplina 7 - Gestão laboratorial: práticas de sucesso

Compreender e aplicar estratégias avançadas de gestão em todas as fases do ciclo laboratorial, promovendo a redução de erros, o aumento da qualidade e a excelência nos resultados entregues.

• Gestão da Pré-Analítica: Reduzindo Erros e Aumentando a Qualidade

• Excelência na Análise: Gestão da Fase Analítica

• Garantia da Qualidade: Controle interno de qualidade

• Garantia da Qualidade: Controle externo de qualidade

• Resultados com Impacto: Gestão da Fase Pós-Analítica

• Gestão Estratégica da Informação: Eficiência e Segurança

Disciplina 8 - Qualidade em serviço e satisfação do cliente

A disciplina de Qualidade em Serviços e Satisfação do Cliente, traz a discussão teórica, prática e estratégica destas duas variáveis, bem como dos modelos de mensuração reconhecidos internacionalmente.

• Percepção do Cliente: conceitos. Comportamento do Consumidor. Necessidade de mensuração da qualidade em serviços e da satisfação dos clientes. A mente do cliente e o neuroatendimento 

• Pressupostos acerca dos serviços e da qualidade em serviços. A importância da qualidade em serviços para o sucesso das organizações. O papel dos serviços na oferta de bens tangíveis: agregando valor aos produtos, com um pacote de serviços. A importância do POP – Procedimento Operacional Padrão e Scripts de atendimento 

• As expectativas dos Clientes. A qualidade em serviços como fator determinante da satisfação dos clientes. As dimensões da qualidade em serviços: o que os clientes avaliam? O tripé da Experiência do Cliente. Modelo OETE de atendimento ao cliente. Gestão 1D3A1H. Como eliminar fricções de atendimento

• O modelo SERQUAL de mensuração da qualidade percebida pelo cliente em serviços. Questionário para avaliação da percepção dos clientes acerca da qualidade em serviços.  O que deve ser adequado ou melhorada a partir dos resultados obtidos do SERVQUAL. Tipos de pesquisas de satisfação: NPS, CSAT, CES

Disciplina 9 - Governança 360°: Liderança, Sustentabilidade e Inteligência Ética

Proporcionar aos alunos uma visão abrangente e integrada sobre práticas de governança organizacional, com foco em eficiência na gestão da informação, conformidade com a proteção de dados, desenvolvimento do capital humano, promoção da saúde e segurança ocupacional e responsabilidade sustentável.

• Liderança Exponencial: Desenvolvimento em Gestão de Pessoas 

• Saúde Ocupacional: Políticas e Práticas de Segurança

• Laboratório Sustentável: Inovação e Impacto Socioambiental Positivo

• Compliance Digital e LGPD: Privacidade e Proteção de Dados

• Inteligência Artificial: Ética e Regulação na saúde

O QUE ESTÁ  FALANDO:

Dra Laurita Cezar - Laboratório Pasteur

Avaliação: 5/5

Paula Scalcon - Laboratório Prevenção e Diagnóstico

Avaliação: 5/5

Dra. Raquel - Laboratório BioSofia

Avaliação: 5/5

Jade - Laboratório Modelo

Avaliação: 5/5

Janaína - Laboratório Lanad

Avaliação: 5/5

Transforme sua carreira a partir de hoje!

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